Top Hamster Nas Redes Sociais


Mural de Recados

Postagens Populares

domingo, 6 de agosto de 2017

Caixas Organizadoras - Dicas e informações importantes

Olá Leitores!

Caixas organizadoras são importantes e indispensáveis como um alojamento adicional para acoplar na gaiola, assim aumentando o espaço. Isso porque não existe gaiolas com o tamanho ideal para os hamsters! Veja abaixo esse conteúdo que eu tirei do Grupo do Lovely Hamster, dando dicas a vocês sobre o uso da caixa!




Tenho reparado que várias pessoas não sabem como usufruir das vantagens das caixas organizadoras como alojamento ou acoplamento, por isso decidi fazer um post sobre isto, com algumas dicas de como aproveitar melhor as vantagens das nossas caixas organizadoras, assim como dicas para construir e outras coisas. 

1 - A maior vantagem de uma caixa organizadora é sem dúvida o facto de podermos simular o habitat natural, colocando várias camadas de serragem ou outros substratos que possam estar a usar. 

Hamsters AMAM escavar, é um dos principais passatempos deles na natureza, eles amam escavar longos túneis, quem nunca viu um monte de serragem caída no lado de fora da gaiola por exemplo?

As gaiolas, neste caso, a maioria, não fornecem esta vantagem, pois têm bandejas baixas, o que impossibilita a possibilidade de colocar muitas camadas para eles escavarem, como tal, esta torna-se a vantagem mais notória numa caixa organizadora. 

Com isto quero dar umas dicas:

- Não façam janelas para meter a rede em baixo - Isto irá impossibilitar de colocar muita serragem, pois irá cair toda para fora através das grades.
Coloquem a rede mais a cima, deixem cerca de 10cm de altura para colocar a serragem pelo menos. 

- É importante que a caixa tenha aproximadamente 80cm x 40cm como mínimo ou duas caixas de 60cm juntas, para não ser necessária uma limpeza tão regular, desta forma, uma caixa com estas medidas e com várias camadas de serragem, não necessitará mais que uma limpeza por mês. 
______________

2 - O espaço que ela fornece é maior que as gaiolas disponíveis no Brasil (por enquanto). 

Como tal, comprar uma caixa de apenas 40cm não vai trazer muita vantagem quando acoplada, por isso se vai gastar dinheiro, é preferível que gaste numa com pelo menos mais 20cm, como dito a cima. 
_______________

3 - A caixa não deve ter rodas nem altos
(Ela falou sobre a rodinha que já vem na caixa para facilitar a locomoção da caixa e não a rodinha de exercícios)!

Isto dá-se ao facto de que os Hamsters podem roer o plástico através de alguns altos que as caixas têm.
Ao ter rodas, terá também uns altinhos nos cantos que podem igualmente ser roídos, uma vez que o Hamster encontra algum ponto para roer, ele irá continuar por aí a fora. 
_______________

4 - A caixa deve ser transparente, nunca deve ser de cor sólida que não deixe ver nem para fora nem para dentro

Isto se não forem colocadas redes de lado, se for apenas colocada por cima, na tampa, EVITE este tipo de caixa. 
___________________

5 - SEMPRE coloque a rede por dentro
(Usar tela de galinheiro para fazer a rede)!

Você irá abrir uma janelinha na caixa, como tal, os cantos da mesma ficarão expostos ao Hamster, que pode começar a roer por eles e acabar com a caixa rapidamente.
Isto pode ser facilmente evitado, basta colocar a rede por dentro, no entanto, é extremamente importante que não seja deixada nenhuma ponta da rede para fora, tente ou cortar a rede de maneira a não ficar nenhuma ponta, ou simplesmente vire a ponta para o lado de fora, para desta forma o hamster não magoar a boca. 

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Comentários ofensivos, maldosos, com xingamentos, deboche serão excluídos. Apenas comentários construtivos, ou que sejam dúvidas, sugestões, e etc serão permitidas. Divulgação de outros blogs também é proibido! Caso quebre uma dessas regras, o comentário será excluído. Caso deseja fazer parceria, envie um email ou me contate pela página oficial do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Chat de Bate Papo do Blog!

Pesquisar no Blog

Quem sou eu?

Quem sou eu?
Olá, meu nome é Chiara! Tenho 20 anos, blogueira, youtuber, vegetariana e gótica com muito glamour e trevosa! Tenho dois gatinhos e uma hamster chamada Meeg. Completamente apaixonada pela natureza e pelos animais, com um sonho em se tornar veterinária. Eu criei este Blog para ajudar criadores iniciantes de hamsters, da melhor forma possível, e proporcionando felicidade e bem estar aos hams de todos! Trazendo informações seguras e corretas sobre os nossos pequeninos! Venha e participe da nossa família! <3

Seguidores

Brinque com a Meeg!