Top Hamster Nas Redes Sociais



Mural de Recados

Postagens Populares

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Hamster no Calor

Olá Leitores!


Iremos aprender nesta Postagem o quanto o Hamster sofre no verão, 
quase tanto no Inverno. No brasil faz muito calor no verão, que em 
nosso caso estamos no verão em Dezembro.


Bom, segue abaixo as dicas para que seu hamster passe o 
verão de forma tranquila! ;)





Passo 1 - Água fresca em excesso



Troque a água do bebedouro com mais frequência, nesse calor irá exigir que você troque mais vezes a água do que trocava antes. Coloque água um pouco mais fria que morno, ajuda bastante a refrescar seu hamham! (Jamais use gelo na água, pelo amor de Deus, isso é perigoso e seu hamster pode morrer)!



Passo 2 - Locais frescos e arejados


No verão, a melhor forma de refrescar seu hamster, nada mais é que mantê-lo em um lugar com o clima agradável e regular. Ligue o Ar-condicionado em uma opção que esfrie seu quarto mas obviamente não congele como uma nevasca! Deixe uma temperatura de 18 graus. Se você não tiver ar-condicionado, deixe o ventilador ligado e a gaiola em um local do quarto com pouca ventilação pois o mesmo os trás estresse e não deve ter correnteza de ar em sua gaiola! Evite criar seu hamster em aquário se você vive em lugares quentes como o Brasil.

Passo 3 - A Gaiola



Diminua a serragem pois ela aquece, e no verão o maior objetivo é refrescar o seu hamster, evitando que ele fique danificado com o calor excessivo. Evite casinhas, deixe ele fazendo seu ninho na serragem, use a casinha de cerâmica! Se você tiver uma peça de azulejo (do chão por exemplo) ou de cerâmica, deixe em uma área da gaiola com menos serragem para seu hamster deitar-se caso ele sinta calor, pois cerâmica e azulejo são frescos. Se for viajar, evite transportadores de acrílico ou plástico, prefira de grade.


Passo 4 - Limpeza frequente




Limpe a gaiola frequentemente, pois a gaiola mesmo que tenha sido limpa a pouco tempo, os odores e ambiente abafado em função do calor, pode atrair bichos e mal cheiro. Então aumente as vezes que irá limpar a gaiola, mas também não exagere, pois muita limpeza no alojamento trás estresse ao hamster! Não esqueça de limpar os acessórios também, tudo deve estar limpo e arejado.

Passo 5 - Dica para Refrescar!


Coloque garrafas de água no frigorífico, mas não deixe ficarem totalmente frias, coloque as garrafas ao lado da gaiola do seu hamster, nunca dentro!

Aqui termina a nossa postagem, no verão realmente gera mais responsabilidade para o conforto do hamster e evitar seus sofrimentos em dias tão quentes e desagradáveis. Mas cá estão as soluções e espero realmente te ajudado! Beijosss <3


-Mey

3 comentários:

  1. ei pufavo faça top hamster para ver o hamster mais lindo

    ResponderExcluir
  2. No sul do Brasil temos inverno e verão nas mesmas épocas que o restante do país. E aqui é muito quente no verão.

    ResponderExcluir
  3. Olá td bm quero falar que essa sua matéria foi ótima com dicas boas eu irei ganhar uma ate a Páscoa desse ano kk se chamará mia então beijos

    ResponderExcluir

Chat de Bate Papo do Blog!



Search

Categorias