Top Hamster Nas Redes Sociais


Mural de Recados

Postagens Populares

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Dentes dos Hamsters

Olá novamente pessoal! 

Iremos direto ao assunto, hamsters são roedores pois tem dentes que crescem por toda sua vida, mesmo quebrando pois sempre crescem e por isso é importante dar várias coisas para ele roer, mas sempre perguntando o que é melhor pra dar a ele no Pet Shop ou ao Veterinário...





Você poderá dar frutas duras pra ele tipo maçã, ou sementes, pedacinhos de madeira ( próprios para roedores ),etc. Cuidado para eles não crescerem muito, existe uma doença comum nos Hamsters que é chamada de "Super crescimento dos dentes". Tem até uma foto aqui mostrando como é complicado:




Existe supercrescimento e crescimento normal, o supercrescimento não é normal, é uma doença que os dentes crescem muito então é preciso cortar num lugar especializado a cada 3 ou 4 semanas. Isso acontece com os coelhos, mas não sei se é muito predominante nos Hamsters, enfim... Existe também o desvio dos dentes, que também podem ser tratados no Pet Shop ou Veterinários com experiencia em Roedores, eles também precisam ser corrigidos, a ação de roer mantém esse crescimento em controle. Esse é o motivo de você dar brinquedos para ele roer, sementes diferentes e variadas, coisas duras em geral para ele gastar seus dentes. Um hamster que apresenta dentes grandes ou com desvios não consegue comer de forma normal e pode até piorar e virar um caso sério. 

Correção: Não tem tratamento por ser de origem genética, porém, se pode cortar os dentes periodicamente em uma clínica especializada. 

Espero ter ajudado você se talvez seu Hamster tenha esse problema! ;) 

- Chiara Chiocca

6 comentários:

ATENÇÃO:
Comentários ofensivos, maldosos, com xingamentos, deboche serão excluídos. Apenas comentários construtivos, ou que sejam dúvidas, sugestões, e etc serão permitidas. Divulgação de outros blogs também é proibido! Caso quebre uma dessas regras, o comentário será excluído. Caso deseja fazer parceria, envie um email ou me contate pela página oficial do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Chat de Bate Papo do Blog!

Pesquisar no Blog

Quem sou eu?

Quem sou eu?
Olá, meu nome é Chiara! Tenho 20 anos, blogueira, youtuber, vegetariana e gótica com muito glamour e trevosa! Tenho dois gatinhos e uma hamster chamada Meeg. Completamente apaixonada pela natureza e pelos animais, com um sonho em se tornar veterinária. Eu criei este Blog para ajudar criadores iniciantes de hamsters, da melhor forma possível, e proporcionando felicidade e bem estar aos hams de todos! Trazendo informações seguras e corretas sobre os nossos pequeninos! Venha e participe da nossa família! <3

Seguidores

Brinque com a Meeg!