Top Hamster Nas Redes Sociais


Mural de Recados

Postagens Populares

domingo, 6 de agosto de 2017

Como limpar a gaiola do seu hamster! (Com imagens)

Olá Leitores!

Como prometido, irei fazer um tutorial de como limpar a gaiola do seu hamster com imagens! E essas imagens são feitas por mim, totalmente originais! E claro, são profissionais também. Veja abaixo como eu limpo a gaiola da minha Hamster!

Primeiramente é assim que é a Gaiola da minha Hamster!


Possui dois andares, tubos e tudo que se tem direito! (Lembrando que em breve irei acoplar a gaiola com uma caixa organizadora para aumentar o espaço. Tenho consciência de que o espaço é pequeno)!

Agora vamos começar a limpeza?


Primeiro passo, desmontando a gaiola!

Na imagem acima, tirei uma parte dos tubos e o bebedouro. Sempre tendo em mãos um veja multi uso para a limpeza da bandeja

Desmontei as grades da bandeja! Também tirei o segundo andar pois estava bem sujinho e precisava ser limpo também!

Segundo passo, jogando fora toda a serragem suja!

A imagem não está lá grande coisa mas acho que dá para ver a serragem toda sendo eliminada...

A Meeg fez muito xixi no segundo andar, inclusive trouxe serragem também, então estou jogando fora!

Terceiro passo, limpeza com esponja e sabão no primeiro e segundo andar (as duas bandejas)

Passei um paninho básico com veja multi uso, pra desgrudar as serragens por causa do xixi.

Agora está na hora de passar esponja com sabão! Eliminando todas as sujeirinhas da bandeja no maior capricho!

Quanto sabão!

Uma pausa rapidinha para avisar que eu estou aproveitando as rações que sobraram, eu havia colocado muita ração e eu me esqueci que ela tinha guardado tudo na casinha e não dava pra ver. Mas como eu sou uma mãe preocupada, sempre deixo ração com medo de já ter acabado! kkkkk...

Agora estou limpando o segundo andar, vai ficar tudo cheiroso!

Está tudo limpinho, agora só falta secar!

Quarto passo, secando tudo!

Passando um paninho seco para eliminar toda a água.

Passando paninho em tudo, até no segundo andar!

Para ficar bem sequinho mesmo, eu finalizo com papel guardanapo ou papel toalha.

Prontinho! Tudo seco!

Quinto passo, lavando e secando os acessórios!

Essa casinha é maravilhosa pois dá pra desmontar e limpar tudo por dentro!

Lavando tudinho!

Esponja ali, esponja lá...

Essa vasilhinha eu estou usando pra colocar um pouco de mix de sementes e frutas, mas ela é boa para fazer um banheirinho, né?

Lavando num capricho!

Agora está na hora de secar.

Não esquecendo de secar a casinha também!

Dando uma pausa para ver o quanto a Meeg está feliz correndo na rodinha da gaiola provisória enquanto eu limpo a gaiola dela! :D

Está tudo limpo! Missão quase completa!

Sexto e último passo, limpar as grades e depois encaixá-la novamente na bandeja!

Não esqueça de trocar a água todos os dias! Eu coloco água do filtro mesmo, minha hamster merece água de qualidade!

Eu passo um paninho com vinagre nas grades. O vinagre branco ou o de maçã são os mais indicados!

Limpando todas as grades com o paninho com vinagre de maçã!

Limpando tudo!

Agora estou encaixando os tubos novamente.

Tubo encaixado!

Essa foi a parte mais chata, encaixar o segundo andar! Confesso que levei um tempinho pra conseguir ajeitá-la.

Minha mãe adaptou o saco de serragem dentro de uma vasilha plástica! Muito organizada né? 

Colocando bastante serragem, porque nesse frio nossos hams precisam estar aquecidos!

♥♥ Finalizado!! ♥♥

Gaiola limpinha e montada! Decidi colocar a casinha no primeiro andar pra mudar um pouco!

Olha como é gratificante ver a gaiola limpa e saber que seu hamster está confortável!

A foto não ficou nítida mas vou postar assim mesmo! Colocando o bebedouro com a água fresca!


Estava com sede no tempinho em que eu estava limpando a gaiola, hihi..

Olha que fofa! Parece muito feliz na gaiola limpa, dei como bônus um pedacinho de maçã, nessa foto ela está comendo um pouco da maçã e logo depois vai colocar nas bochechas e guardar!

Meeg com a maçã na bochecha!

Um hamster feliz, um dono feliz!

Então é isso pessoal. Espero ter ajudado vocês! Depois desse imenso tutorial já imagino que a gaiola de seus hamsters estará renovada! Qualquer dúvida me contate pela Página do Blog ou no Chat de bate papo! 

- Chiara Chiocca

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Comentários ofensivos, maldosos, com xingamentos, deboche serão excluídos. Apenas comentários construtivos, ou que sejam dúvidas, sugestões, e etc serão permitidas. Divulgação de outros blogs também é proibido! Caso quebre uma dessas regras, o comentário será excluído. Caso deseja fazer parceria, envie um email ou me contate pela página oficial do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Chat de Bate Papo do Blog!

Pesquisar no Blog

Quem sou eu?

Quem sou eu?
Olá, meu nome é Chiara! Tenho 20 anos, blogueira, youtuber, vegetariana e gótica com muito glamour e trevosa! Tenho dois gatinhos e uma hamster chamada Meeg. Completamente apaixonada pela natureza e pelos animais, com um sonho em se tornar veterinária. Eu criei este Blog para ajudar criadores iniciantes de hamsters, da melhor forma possível, e proporcionando felicidade e bem estar aos hams de todos! Trazendo informações seguras e corretas sobre os nossos pequeninos! Venha e participe da nossa família! <3

Seguidores

Brinque com a Meeg!