Top Hamster Nas Redes Sociais


Mural de Recados

Postagens Populares

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Novidades do Alojamento da Meeg!

Olá Leitores!

Eu estive muito feliz desde que comprei a gaiola nova da Meg, pensando que ela iria amar, pensando que a gaiola era grande suficiente para saciar toda aquela vontade de passear e de brincar. Mas lá no grupo onde faço parte todos me disseram que a gaiola era pequena! Parando pra pensar, realmente não é assim tão grande como eu pensei que fosse! Claro que, essa gaiola não é assim tão pequena e também não tão grande, é razoável até! Mas era a melhor gaiola que tinha, as outras eram bem menores e estreitas... O local onde comprei foi na Petz, uma loja enorme aqui perto, na Barra da tijuca. A gaiola tem dois andares e tubos, é linda demais, é uma graça!

A novidade que venho trazer a vocês é a respeito do aumento do alojamento! Exatamente! No grupo as pessoas me disseram que eu deveria acoplar a gaiola com uma caixa organizadora. Então eu decidi arriscar em fazer isso, saí com o meu pai para fazermos compras dos materiais para confeccionar a caixa e tudo mais. Depois chegando no domingo (13/08/2017) eu e minha mãe colocamos a mão na massa e construímos o alojamento da Meg! Vejam abaixo as fotos do procedimento!


Nós pegamos uma gaiola que não usávamos mais, e cortamos as grades dela, para encaixar na janela da caixa organizadora!

Nessa imagem minha mãe já tinha feito a janela na caixa, ela usou um estilete que eu havia comprado com o meu pai e ela esquentou o estilete no fogo para conseguir cortar. (A janela tem que ser menor que as grades)!

Depois minha mãe fez uns furinhos bem perto da janela, 4 furinhos em cima e 4 em baixo, para encaixar o enforca gato para amarrar as grades na janela. 

Esse é o enforca gato!

Abaixo mostra os enforca gatos sendo encaixados para prender a grade na janela, veja minha mãe colocando!


A parte mais difícil foi encaixar os tubos para levar até a caixa! Minha mãe quebrou a cabeça pra fazer isso mas ela conseguiu, veja abaixo...

Minha mãe arranjou um lugar do meu quarto para deixar essa façanha! Ela fica sempre em cima de outra caixa, nunca no chão, pois tem os tubos fazendo uma curvinha que se eles ficam sofrendo peso contra o chão pode descolar. (Minha mãe colocou os tubos com cola super bonder, pois eles tinham facilidade de desprender e isso seria perigoso, a Meg poderia fugir facilmente). 



Cortamos a parte da gaiola que tem portãozinho, aquela gaiola que eu disse que não usamos mais. minha mãe usou uma peça pra conseguir abrir e fechar o portãozinho, ficou perfeito, olhem! 

É importante ter um portãozinho também na parte da caixa pra abrir e poder limpar.

Então foi isso gente, gostaram do resultado? Não tem segredo, é apenas fazer esses passos e assim seu hamster irá agradecer imensamente! Eles precisam de espaço para caminhar e gastar energia!

Nota: Pretendo fazer algumas mudanças ainda, não está nada finalizado, ainda falta fazermos outra janela para circular ar e entrar claridade. Falta também colocar a rodinha de 20cm dentro da caixa e também forrar ela para não machucar as patinhas da Meg. Outra coisa que falta é fazer uma escadinha pra ela subir no segundo andar da gaiola e também forrar essa escadinha!

Espero de alguma forma ter ajudado! Beijos e até a próxima! <3

- Chiara Chiocca

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Comentários ofensivos, maldosos, com xingamentos, deboche serão excluídos. Apenas comentários construtivos, ou que sejam dúvidas, sugestões, e etc serão permitidas. Divulgação de outros blogs também é proibido! Caso quebre uma dessas regras, o comentário será excluído. Caso deseja fazer parceria, envie um email ou me contate pela página oficial do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Chat de Bate Papo do Blog!

Pesquisar no Blog

Quem sou eu?

Quem sou eu?
Olá, meu nome é Chiara! Tenho 20 anos, blogueira, youtuber, vegetariana e gótica com muito glamour e trevosa! Tenho dois gatinhos e uma hamster chamada Meeg. Completamente apaixonada pela natureza e pelos animais, com um sonho em se tornar veterinária. Eu criei este Blog para ajudar criadores iniciantes de hamsters, da melhor forma possível, e proporcionando felicidade e bem estar aos hams de todos! Trazendo informações seguras e corretas sobre os nossos pequeninos! Venha e participe da nossa família! <3

Seguidores

Brinque com a Meeg!