Top Hamster Nas Redes Sociais



Mural de Recados

Postagens Populares

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Hamster Roendo as Grades?

Olá Leitores!

Venho esclarecer nessa postagem os grandes motivos do seu hamster roer as grades e também colocar as soluções! Continue lendo se você está interessado, para a saúde do seu hamster e tudo mais!




Seu hamster está roendo as grades por uma série de motivos e detalhes a tomar, que você deve prestar muita atenção e com isso poder resolver a raiz do problema e proporcionar uma vida mais saudável para o seu hamster e menos estresse!

Motivos e Soluções:

-Espaço da gaiola muito curta: Uma gaiola com pouco espaço pode sim causar estresse para o seu hamster por ele não ter o que passear e se sentir preso, assim então roendo a grade como forma de fuga! Para você que não sabe, os hamsters em seu habitat natural, eles andam quilômetros em busca de alimento e com tamanha energia eles são capacitados de percorrer todo esse espaço, você mesmo já notou o quanto eles são elétricos e energéticos!

-Estresse: Os hamsters podem obter estresse por uma série de problemas! O estresse faz com que ele roa muito as grades novamente para tentar fugir ou tentar diminuir seu próprio estresse! Ele pode obter estresse pelos motivos: 1) Gaiola muito perto de outros hamsters, (deve haver uma distância de gaiola pra gaiola caso você tenha outro hamster). 2) Barulhos, música e roídos com certeza são um dos maiores problemas! Deixe seu hamster num lugar da casa que não tenha barulhos de carro, pessoas gritando e música muito alta, simplesmente um lugar que não tenha movimento algum de pessoas! 3) Falta de comida e água. Sim, um hamster que não é bem alimentado, tem grande estresse e ânsia de procura por eles! O hamster tenta desesperadamente procurar alimento mas não encontra, outra razão para roer as grades com intenção de fuga e a procura por alimentos e água! 4) Falta de limpeza também é um grandeee detalhe a ser tomado, sempre mantenha a gaiola limpa!

-Luzes fortes: Evite colocar luzes muitos fortes perto da gaiola, tente regular a luz em uma grande distância da gaiola, iluminando o quarto onde está o hamster em uma iluminação razoável e que seja agradável para ele.

-Falta de exercícios: Na sua gaiola é obrigatório que tenha uma rodinha para o seu hamster se exercitar! A falta de exercícios faz com que seu hamster fique estressado e com muitas chances de roer as grades sem parar!

-Alimentação pobre em nutrientes: uma alimentação que não supre todas as necessidades calóricas do hamster pode fazê-lo roer a grade e os acessórios da gaiola! Alimente seu hamster com um grande cardápio variado por toda a semana! Oferecendo proteína animal (tenébrios) , mix de sementes uma vez por semana e eliminando os milhos, ração extrusada que é a mais importante e frutas apenas como um petisco assim como o mix! 

-Crescimento dos Dentes: Os hamsters pelo fato de serem roedores, seus dentes crescem por toda a vida, eles tendem a roer as grades por falta de materiais para roer e equilibrar o tamanho de seus dentes! Proporcione algo para ele roer para assim evitar que ele roa as grades!


Bom pessoas, a postagem termina aqui, espero realmente ter ajudado! Comente abaixo sua dúvida que tentarei responder, siga nosso blog e divulgue para os seus amigos! Beijoss e até a próximaa! <3

-Mey

0 comentários:

Postar um comentário

Chat de Bate Papo do Blog!



Search

Categorias