Top Hamster Nas Redes Sociais


Mural de Recados

Postagens Populares

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Hamster Roendo as Grades?

Olá Leitores!

Venho esclarecer nessa postagem os grandes motivos do seu hamster roer as grades e também colocar as soluções! Continue lendo se você está interessado, para a saúde do seu hamster e tudo mais!





Seu hamster está roendo as grades por uma série de motivos e detalhes a tomar, que você deve prestar muita atenção e com isso poder resolver a raiz do problema e proporcionar uma vida mais saudável para o seu hamster e menos estresse!


Motivos e Soluções:


-Espaço da gaiola muito curta: Uma gaiola com pouco espaço pode sim causar estresse para o seu hamster por ele não ter o que passear e se sentir preso, assim então roendo a grade como forma de fuga! Para você que não sabe, os hamsters em seu habitat natural, eles andam quilômetros em busca de alimento e com tamanha energia eles são capacitados de percorrer todo esse espaço, você mesmo já notou o quanto eles são elétricos e energéticos!


-Estresse: Os hamsters podem obter estresse por uma série de problemas! O estresse faz com que ele roa muito as grades novamente para tentar fugir ou tentar diminuir seu próprio estresse! Ele pode obter estresse pelos motivos: 1) Gaiola muito perto de outros hamsters, (deve haver uma distância de gaiola pra gaiola caso você tenha outro hamster). 2) Barulhos, música e roídos com certeza são um dos maiores problemas! Deixe seu hamster num lugar da casa que não tenha barulhos de carro, pessoas gritando e música muito alta, simplesmente um lugar que não tenha movimento algum de pessoas! 3) Falta de comida e água. Sim, um hamster que não é bem alimentado, tem grande estresse e ânsia de procura por eles! O hamster tenta desesperadamente procurar alimento mas não encontra, outra razão para roer as grades com intenção de fuga e a procura por alimentos e água! 4) Falta de limpeza também é um grandeee detalhe a ser tomado, sempre mantenha a gaiola limpa!


-Luzes fortes: Evite colocar luzes muitos fortes perto da gaiola, tente regular a luz em uma grande distância da gaiola, iluminando o quarto onde está o hamster em uma iluminação razoável e que seja agradável para ele.


-Falta de exercícios: Na sua gaiola é obrigatório que tenha uma rodinha para o seu hamster se exercitar! A falta de exercícios faz com que seu hamster fique estressado e com muitas chances de roer as grades sem parar!


-Alimentação pobre em nutrientes: uma alimentação que não supre todas as necessidades calóricas do hamster pode fazê-lo roer a grade e os acessórios da gaiola! Alimente seu hamster com um grande cardápio variado por toda a semana! Oferecendo proteína animal (tenébrios) , mix de sementes uma vez por semana e eliminando os milhos, ração extrusada que é a mais importante e frutas apenas como um petisco assim como o mix! 


-Crescimento dos Dentes: Os hamsters pelo fato de serem roedores, seus dentes crescem por toda a vida, eles tendem a roer as grades por falta de materiais para roer e equilibrar o tamanho de seus dentes! Proporcione algo para ele roer para assim evitar que ele roa as grades!


Solucionando:

Para resolver este problema, primeiramente você deve observar todos os detalhes que eu mencionei acima e tentar melhorar. Grande parte dos casos é a falta de espaço da gaiola! Então se o seu hamster viver em uma gaiola, você deverá acoplar a gaiola com uma caixa organizadora, poderá colocar mais de uma caixa se quiser, assim o espaço será ampliado e ele terá muito mais exercícios e irá esquecer de roer as grades! 


Bom pessoas, a postagem termina aqui, espero realmente ter ajudado! Comente abaixo sua dúvida que tentarei responder, siga nosso blog e divulgue para os seus amigos! Beijoss e até a próximaa! <3

- Chiara Chiocca

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Comentários ofensivos, maldosos, com xingamentos, deboche serão excluídos. Apenas comentários construtivos, ou que sejam dúvidas, sugestões, e etc serão permitidas. Divulgação de outros blogs também é proibido! Caso quebre uma dessas regras, o comentário será excluído. Caso deseja fazer parceria, envie um email ou me contate pela página oficial do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Chat de Bate Papo do Blog!

Pesquisar no Blog

Quem sou eu?

Quem sou eu?
Olá, meu nome é Chiara! Tenho 20 anos, blogueira, youtuber, vegetariana e gótica com muito glamour e trevosa! Tenho dois gatinhos e uma hamster chamada Meeg. Completamente apaixonada pela natureza e pelos animais, com um sonho em se tornar veterinária. Eu criei este Blog para ajudar criadores iniciantes de hamsters, da melhor forma possível, e proporcionando felicidade e bem estar aos hams de todos! Trazendo informações seguras e corretas sobre os nossos pequeninos! Venha e participe da nossa família! <3

Seguidores

Brinque com a Meeg!