Top Hamster Nas Redes Sociais


Mural de Recados

Postagens Populares

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Adquirindo um Hamster

Olá Leitores!

Na postagem de hoje eu irei ajudar vocês que nunca tiveram um hamster mas querem ter um! Tudo que você precisa saber, terá aqui mesmo! Vamos começar então...



Comprando um Hamster e sua moradia!




Um hamster é vendido em Pet Shops ou você pode encontrar criadores pela internet e marcar para pegá-lo. Eles custam em média de 5 a 25 reais. Você poderá escolher um hamster sírio ou um anão russo! 


Quando for comprar um hamster, certifique de...


- Que os dentes estejam certinhos e não muito grandes.

- Que os olhos não estejam muito grudados e com problemas.
- Que a pelagem esteja brilhosa, sem feridas e sem falhas.
 e etc...

Agora vamos para o Alojamento!

Gostaria de avisar que não existe um tamanho ideal de gaiola para o seu hamster, todas são muito pequenas e não proporcionam o espaço que o hamster merece, por isso é importante que vc acople uma gaiola com uma caixa organizadora, que assim aumenta muito o espaço e eles ficam mais satisfeitos! O tamanho ideal da caixa é de 60cmx40cm! Para acoplar uma caixa em uma gaiola, basta usar tubos, fazer o furo na caixa e conectar, assim seu hamster será muito feliz e irá gastar energia!


A Gaiola


Essa gaiola é ótima para hamsters! E o melhor de tudo é que ela possui um buraco extra para encaixar tubos, ótima para acoplar a uma caixa.

O preço de uma gaiola é a partir de 90 reais pra cima, e isso se trata das gaiolas maiores possíveis! Elas são bem caras, mas você pode encontrar mais baratas em sites de vendas, as usadas ou até mesmo novas, em ótimo estado!

A caixa organizadora


Essa é a caixa organizadora, é importante que você corte as laterais dela e encaixe grades ou telas para que circule ar. Para colocar os tubos é necessário fazer um buraco desenhando, cortar com faca quente e encaixar, não tem segredo!

Aquário


O aquário para hamster também é uma ótima opção, nele tem muito espaço, e você poderá enriquecer colocando brinquedinhos, pontes, toquinhas e etc...

"Pode ser utilizado vidro de 4 mm de espessura, e é recomendável que a altura seja entre 40 e 50 cm para regiões quentes"

"O vidro pode reter o calor, porém não esquenta mais que os outros alojamentos na parte interior. Para este tipo de alojamento, é recomendável o uso de tampa com tela para evitar fugas e que animais com instinto predatório tenham acesso ao hamster."

Textos com aspas retirado do Blog Lovely Hamster!

Acessórios!

Rodinha:


A rodinha é essencial na vida dos nossos hamsters, eles precisam se exercitar para serem saudáveis e controlar seu peso! Isso os divertem também. Para hamster sírio é necessário comprar uma rodinha de 21cm que é o tamanho ideal, rodinhas muito pequenas fazem mal para a coluna dos hamsters. Outra dica é: NÃO compre aquelas rodinhas de grades, é perigoso para eles, podem prender a patinha e acontecer alguma atrocidade! Caso você opte por forrar a rodinha com pasta escolar, aí não haverá nenhum problema. Já para os anões russos, o tamanho ideal é de 16,5cm. Uma rodinha muito indicada é a Silent Spinner, da imagem acima, ela é silenciosa!

Bebedouro:


O melhor bebedouro que tem para hamsters é o Pingoo Pet, um bebedouro automático que faz sair água apenas quando encosta a boquinha. E precisa ser o bico de ferro, metálico, algo assim. Ele costuma custar em torno de 12 reais pra cima nos pet shops.

Casinha:



A casinha ideal para o seu hamster é a de plástico! A de madeira absorve a urina e isso é bastante ruim. Recomendo também que compre uma casinha que não tenha aquelas janelinhas, o hamster pode tentar sair pela casinha e entalar. 

Comedouro:


Não esquecendo o comedouro, onde ele irá pegar sua comidinha! Comedouro nesse modelo é o melhor que tem, o comedouro pesado.

Rações indicadas para hamsters!


-Nutrópica


O pacote tem que ser o verde que está acima! O marrom é bastante calórico e deve ser oferecido uma vez na semana!

-Serelepe


Essa também é a marca indicada!

-MegaZoo


Essa aqui também é recomendada e pode usá-la a vontade!

Serragem indicada!

-M&S


Essa é a melhor marca de serragem! Ela é fofinha, macia e bastante confortável. Compre dela. Atenção: Não compre serragem de serralheria!

Não use banho de pó!


Aqueles potes de pó branco que vendem para hamsters não trazem nenhum benefício aos hamsters, podendo trazer problemas respiratórios, problemas na visão e nas orelhas, eles podem até ingerir e causar um problema ainda maior. Não compre!

Ofereça o Mix de Sementes apenas uma vez por semana!


Bom gente, o mix de sementes não é a alimentação principal dos hamsters, a alimentação principal é a ração extrusada! O mix deve ser oferecido apenas uma vez por semana, por ser completamente calórico. Não esqueça de tirar todos os milhos, amendoins e sementes de girassol. Nossa mas por quê tem que tirar tudo isso? Os milhos agravam as chances dos hamsters terem tumor, pois a genética deles tem propensão a ter. Os amendoins podem vir com fungos ou bichos dentro, e já os girassóis vem muitos e eles são muito gordurosos. 

Hamsters NÃO tomam banho!!


Hamsters não tomam banho com água! Estou avisando isso para você que nunca teve um hamster e pretende ter um. Eles são muito sensíveis e podem obter doenças como resfriado, hipotermia e entre outros. Eles já são limpinhos, estão sempre se banhando!

Bom pessoal, acho que já publiquei todo o básico para se ter um hamster. Espero ter ajudado, qualquer dúvida comente abaixo ou no mural de recados! Beijos e até a próxima. <3

- Chiara Chiocca

2 comentários:

ATENÇÃO:
Comentários ofensivos, maldosos, com xingamentos, deboche serão excluídos. Apenas comentários construtivos, ou que sejam dúvidas, sugestões, e etc serão permitidas. Divulgação de outros blogs também é proibido! Caso quebre uma dessas regras, o comentário será excluído. Caso deseja fazer parceria, envie um email ou me contate pela página oficial do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Chat de Bate Papo do Blog!

Pesquisar no Blog

Quem sou eu?

Quem sou eu?
Olá, meu nome é Chiara! Tenho 20 anos, blogueira, youtuber, vegetariana e gótica com muito glamour e trevosa! Tenho dois gatinhos e uma hamster chamada Meeg. Completamente apaixonada pela natureza e pelos animais, com um sonho em se tornar veterinária. Eu criei este Blog para ajudar criadores iniciantes de hamsters, da melhor forma possível, e proporcionando felicidade e bem estar aos hams de todos! Trazendo informações seguras e corretas sobre os nossos pequeninos! Venha e participe da nossa família! <3

Seguidores

Brinque com a Meeg!