Top Hamster Nas Redes Sociais


Mural de Recados

Postagens Populares

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Como amansar seu Hamster

Olá Leitores!




Bom, essa é a segunda postagem de como amansar seu hamster! Aqui darei mais uma dica de como amansar seu hamster de forma mais prática, pode sim levar algum tempo, mas sempre é assim, então exigindo que você tenha paciência e dedicação. Hamsters mais jovens são mais fáceis de serem amansados... Essa dica é uma forma divertida de você amansar seu hamster e tenho certeza que com qualquer pessoa irá funcionar, incluindo você que está lendo essa postagem! Então vamos lá. ;)

Como amansar seu hamster! - Playground (Parque)

Como no título diz, a melhor forma de amansar seu hamster é o deixando em uma playground super divertida para tornar tudo mais fácil! Mas aí você estaria se perguntando: Como eu faço um playground para o meu Hamster? É bem simples, não vai demorar muito! Há algumas dicas e pontos importantes que você deve fazer e que não irá dificultar quase em nada, isso com ajuda de responsáveis e profissionais.

Vamos começar então, primeiramente você deve comprar uma caixa organizadora, aquelas famosas por servirem para guardar coisas, como livros e tudo mais. Jamais use caixa de papelão, seu hamster pode escapar facilmente apenas roendo! Esse alojamento neutro para o seu hamster nada mais é que uma caixa organizadora, mas se você quer o seu hamster distraído e sendo rapidamente amansado, você pode fazer neste alojamento um playground para o seu hamster se divertir enquanto você estiver amansando ele. Chame um responsável ou profissional para fazer os furos para você adaptar a rodinha e o bebedouro! Você pode comprar casinhas ou você mesmo fazer usando palitos (em breve estarei ensinando como fazer aqui no Blog e no Canal).

Como amansar seu hamster! - Dicas

1) Depois de preparar o alojamento, que seria a nossa Playground, irei dar as dicas para que seu hamster comece a confiar em você e saber que sua mão não é uma ameaça. Deixe seu hamster no alojamento neutro ou playground, ele sabe que aquele lugar não é dele, que não é sua gaiola fixa. Por esse fato ele vai estranhar e tentar fugir dali, porém ele nunca vai conseguir, assim você coloca sua mão lá dentro e tenha paciência pois ele em algum momento vai descobrir que a sua mão vai tirar ele dali e ser a fuga de si. Lembrando que sua mão não pode estar com cheiro de comida ou ele vai acabar lhe mordendo! Seu hamster com o tempo vai acabar escalando na sua mão aos poucos e confiar que você não é uma ameaça, incrível né? Pois acredite! Por isso sempre tenha paciência que com o tempo ele irá ser o seu melhor amigo. Depois que ele subir em sua mão, jogue ele no alojamento novamente, depois espere que ele suba de novo e assim por diante, até você se sentir seguro de que ele realmente está amansado!

2) Outra dica que é a mais comum de todas, é você deixar seu hamster passeando pelo seu corpo e oferecer petiscos! Aconselho fazer isso quando seu hamster já estiver amansado pela dica 1. Assim o seu hamster será o seu melhor amigo e companheiro, deixando ambos felizes e com uma ótima convivência! :)

Espero ter ajudado e boa sorte! <3

- Chiara Chiocca

2 comentários:

  1. MUITO OBRIGADA COM SUAS DICAS EU SALVEI MEU HAMSTER E TAMBEM DEIXEI-O MUITO FELIZ!!!!!!!!! HÁ SINTO MUITO PELA SISI!!

    ResponderExcluir
  2. eu comprei minha hamster ontem jujuba eu deixei ela um pouco só para se a costumar com o novo lar e eu consegui amansar jujuba ela fica bem quietinha na minha mão obg pelas dicas mande mais dicas xau

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:
Comentários ofensivos, maldosos, com xingamentos, deboche serão excluídos. Apenas comentários construtivos, ou que sejam dúvidas, sugestões, e etc serão permitidas. Divulgação de outros blogs também é proibido! Caso quebre uma dessas regras, o comentário será excluído. Caso deseja fazer parceria, envie um email ou me contate pela página oficial do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Chat de Bate Papo do Blog!

Pesquisar no Blog

Quem sou eu?

Quem sou eu?
Olá, meu nome é Chiara! Tenho 20 anos, blogueira, youtuber, vegetariana e gótica com muito glamour e trevosa! Tenho dois gatinhos e uma hamster chamada Meeg. Completamente apaixonada pela natureza e pelos animais, com um sonho em se tornar veterinária. Eu criei este Blog para ajudar criadores iniciantes de hamsters, da melhor forma possível, e proporcionando felicidade e bem estar aos hams de todos! Trazendo informações seguras e corretas sobre os nossos pequeninos! Venha e participe da nossa família! <3

Seguidores

Brinque com a Meeg!