Top Hamster Nas Redes Sociais



Mural de Recados

Postagens Populares

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Como amansar seu Hamster

Olá Leitores!




Bom, essa é a segunda postagem de como amansar seu hamster! Aqui darei mais uma dica de como amansar seu hamster de forma mais prática, pode sim levar algum tempo, mas sempre é assim, então exigindo que você tenha paciência e dedicação. Hamsters mais jovens são mais fáceis de serem amansados... Essa dica é uma forma divertida de você amansar seu hamster e tenho certeza que com qualquer pessoa irá funcionar, incluindo você que está lendo essa postagem! Então vamos lá. ;)

Como amansar seu hamster! - Playground (Parque)

Como no título diz, a melhor forma de amansar seu hamster é o deixando em uma playground super divertida para tornar tudo mais fácil! Mas aí você estaria se perguntando: Como eu faço um playground para o meu Hamster? É bem simples, não vai demorar muito! Há algumas dicas e pontos importantes que você deve fazer e que não irá dificultar quase em nada, isso com ajuda de responsáveis e profissionais.

Vamos começar então, primeiramente você deve comprar uma caixa organizadora, aquelas famosas por servirem para guardar coisas, como livros e tudo mais. Jamais use caixa de papelão, seu hamster pode escapar facilmente apenas roendo! Esse alojamento neutro para o seu hamster nada mais é que uma caixa organizadora, mas se você quer o seu hamster distraído e sendo rapidamente amansado, você pode fazer neste alojamento um playground para o seu hamster se divertir enquanto você estiver amansando ele. Chame um responsável ou profissional para fazer os furos para você adaptar a rodinha e o bebedouro! Você pode comprar casinhas ou você mesmo fazer usando palitos (em breve estarei ensinando como fazer aqui no Blog e no Canal).

Como amansar seu hamster! - Dicas

1) Depois de preparar o alojamento, que seria a nossa Playground, irei dar as dicas para que seu hamster comece a confiar em você e saber que sua mão não é uma ameaça. Deixe seu hamster no alojamento neutro ou playground, ele sabe que aquele lugar não é dele, que não é sua gaiola fixa. Por esse fato ele vai estranhar e tentar fugir dali, porém ele nunca vai conseguir, assim você coloca sua mão lá dentro e tenha paciência pois ele em algum momento vai descobrir que a sua mão vai tirar ele dali e ser a fuga de si. Lembrando que sua mão não pode estar com cheiro de comida ou ele vai acabar lhe mordendo! Seu hamster com o tempo vai acabar escalando na sua mão aos poucos e confiar que você não é uma ameaça, incrível né? Pois acredite! Por isso sempre tenha paciência que com o tempo ele irá ser o seu melhor amigo. Depois que ele subir em sua mão, jogue ele no alojamento novamente, depois espere que ele suba de novo e assim por diante, até você se sentir seguro de que ele realmente está amansado!

2) Outra dica que é a mais comum de todas, é você deixar seu hamster passeando pelo seu corpo e oferecer petiscos! Aconselho fazer isso quando seu hamster já estiver amansado pela dica 1. Assim o seu hamster será o seu melhor amigo e companheiro, deixando ambos felizes e com uma ótima convivência! :)

Espero ter ajudado e boa sorte! <3


-Mey

2 comentários:

  1. MUITO OBRIGADA COM SUAS DICAS EU SALVEI MEU HAMSTER E TAMBEM DEIXEI-O MUITO FELIZ!!!!!!!!! HÁ SINTO MUITO PELA SISI!!

    ResponderExcluir
  2. eu comprei minha hamster ontem jujuba eu deixei ela um pouco só para se a costumar com o novo lar e eu consegui amansar jujuba ela fica bem quietinha na minha mão obg pelas dicas mande mais dicas xau

    ResponderExcluir

Chat de Bate Papo do Blog!



Search

Categorias