Top Hamster Nas Redes Sociais


Mural de Recados

Postagens Populares

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

"Hibernação" (Topor)

Olá Leitores!

Na publicação de hoje, venho falar sobre a "Hibernação" dos hamsters. E como vocês podem ver, coloquei aspas entre a palavra, pois vou quebrar um grande tabu da história dos hamsters!


Avisei a vocês que eu publicaria somente conteúdos seguros e precisos, e eu aprendi com uma menina de um grupo de hamsters a respeito dessa tal hibernação que todos falam. Isso são palavras de criadores profissionais e de veterinários! Então vamos lá.


O que é essa Hibernação??




Hamsters na verdade não hibernam em temperaturas muito baixas, eles entram em hibernação por vontade própria e podem sair dela pela mesma maneira! O que os nossos peludinhos realmente sofrem é de algo chamado "Topor" , e o Topor pode levá-lo a morte!


Algumas informações...


Só quero avisar que todas as espécies de hamsters sofrem disso, não apenas sírios ou não apenas anões russos. TODOS sofrem disso!


Observação: Anões russos geralmente só entram em topor em temperaturas negativas. Em casos raros podem entrar em topor devido uma dieta pobre fazendo com que ele fique "desnutrido"


Como prevenir?


Se você vive em um lugar que é muito frio no inverno, aqui estarei dando algumas dicas para que você evite que seu hamster passe por isso:


1- Deixe a gaiola no canto mais quente da casa.

2- Esquente uma garrafinha ou copo d'água e deixe perto da gaiola, nunca dentro.
3- Aumente a quantidade de serragem, pois ela ajuda a aquecer.
4- Coloque papel higiênico picado, ele ajuda bastante a aquecer também.

Como acordar um hamster que está com Topor?


Essa dica foi dada por um veterinário! Leiam o que minha amiga disse:


"O ideal é ir aquecendo aos poucos.. O veterinário dos meus recomendou por ele na barriga e fazer um concha com as mãos em volta dele. Pra ir passando calor aos poucos. Quando ele despertar fazer uma papinha morna e oferecer. Já que gastam bastante energia nesse processo."


Essa tal papinha consiste em amassar a ração e colocar água morna! Essa receitinha é ótima para recompor as energias e hidratar seu hamster após essa grande dificuldade.


Outras dicas boas são você soltar ar quente da boca para aquecê-lo, esquentar um tecido com ferro de passar roupa e cobri-lo até ele acordar.


Espero ter ajudado! Compartilhe essa publicação e ajude seus amigos que são criadores de hamster!


- Chiara Chiocca

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Comentários ofensivos, maldosos, com xingamentos, deboche serão excluídos. Apenas comentários construtivos, ou que sejam dúvidas, sugestões, e etc serão permitidas. Divulgação de outros blogs também é proibido! Caso quebre uma dessas regras, o comentário será excluído. Caso deseja fazer parceria, envie um email ou me contate pela página oficial do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Chat de Bate Papo do Blog!

Pesquisar no Blog

Quem sou eu?

Quem sou eu?
Olá, meu nome é Chiara! Tenho 20 anos, blogueira, youtuber, vegetariana e gótica com muito glamour e trevosa! Tenho dois gatinhos e uma hamster chamada Meeg. Completamente apaixonada pela natureza e pelos animais, com um sonho em se tornar veterinária. Eu criei este Blog para ajudar criadores iniciantes de hamsters, da melhor forma possível, e proporcionando felicidade e bem estar aos hams de todos! Trazendo informações seguras e corretas sobre os nossos pequeninos! Venha e participe da nossa família! <3

Seguidores

Brinque com a Meeg!