Top Hamster Nas Redes Sociais



Mural de Recados

Postagens Populares

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Como amansar e domesticar seu hamster

Olá leitores!

Hamsters são animais completamente dóceis, mas sempre demora um pouco para ele ganhar confiança do seu dono. Mas isso não é um motivo para deixa de criar esses bichinhos incríveis.
   Pra começar lembre-se que o hamster tem uma visão ruim, ou seja, ele vai te reconhecer pelo cheiro e pela voz, então sempre esteja com a mão bem lavada, e nunca esteja cheirando algum alimento. E outra coisa, eles são animais noturnos, geralmente ficam ativos depois das 18 horas, essa é a hora para você começar a fazer contato.
   Primeiramente mostre pra ele que é sua mão quem leva a comida na gaiola, isso vai fazer com que ele fique com mais confiança em você. Passe o dedo nas grades da gaiola e chame ele pelo nome, com uma voz bem leve e suave.
   Depois comece a dar petiscos na sua mão (eles amam frutas, mas lembrem-se deve se montar uma dieta para eles, e nunca dê fruta todo dia, as sementes e a ração é o ideal), ele poderá pegar e sair correndo para levar para o ninho mas ele pode comer na sua mão e até subir nela.
   Com o tempo faça carinho nele, evite pegar muito na cabeça, pois eles tem mecanismos e se assustam fácil. Se você sentir medo dele, ele também vai sentir medo de você, então, a mordida é inevitável, eles sempre vai te morder nos primeiros contatos, mas isso não é motivo para desistir dele.
   Repita isso todo dia, e logo ele deixará você pegar ele (apesar de na maioria das vezes eles ficarem incomodados), tomem muito cuidado para ele não pular da sua mão.

*Como eles são animais noturnos faça isso apenas no horário em que eles estiverem mais ativos.
*Quanto mais jovem, mais fácil será de domesticá-los.
*Evite pegar muito eles.
*Nunca acorde eles, pois, pode acordar assustado e te morder.
*Lembrando: eles só vão ter confiança em você com o tempo.
*Trate-os bem, e você será bem tratado.




-Mey

2 comentários:

  1. comprei um casal de hamster chinês, eles tinham 1 mes quando comprei, 1 mes depois ela teve filhotinhos, mas dois dias depois do parto ela morreu, e os filhotinhos foram morrendo depois tambem porque só tinham dois dias de nascidos. Tres dias depois decidi comprar outra femea pro machinho não ficar sozinho, mas eles brigam muito, ele mordeu o rabinho dela e sangrou, posso deixar os dois juntos ou ele nao vai aceitar ela??? Por favor me ajudeee...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita ! Esqueci de falar q as veses o macho e a fêmea brigam pq eles n se amam VC n pode colacar eles na mesma gaiola

      Excluir

Chat de Bate Papo do Blog!



Search

Categorias