Top Hamster Nas Redes Sociais



Mural de Recados

Postagens Populares

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Como pegar Hamster e evitar quedas

Olá gente,

Tenho recebido muitos emails de pessoas que tem problemas em pegar seu hamster pois eles pulam da mão, caem de grandes alturas e ás vezes se machucam seriamente, alguns chegando á óbito. Por isso venho mostrar algumas formas fáceis e seguras de pegar seu hamham!

Primeiro você deve abrir a gaiola e colocar sua mão dentro devagar. Um hamster normal deve se assustar pois eles são muito assustados, depois deve ficar meio pé com as patinhas para cima. Quando ele relaxar pegue-o com uma mão só sem tirar a mão de dentro da gaiola. Ajeite-o na sua mão como em uma das  posições em que está o hamster abaixo, sempre com a mão dentro da gaiola pois, no caso dele se debater ( e antes de ser amansado 100% ele vai se debater ) ele cairá dentro da gaiola e não deve ser machucar.

Pegando pela cinturinha:


Pegando pela cintura e apoiando as costas do hamster nos dedos ( forma mais confortável ):


Após conseguir pegar assim de forma firme ( mas sem apertar ) pode tirar a mão de dentro da gaiola e curtir seu hamham!

Observações:

- Seu hamster pode fazer xixi assim que você o pegar, então pegue-o sempre pela cinturinha e deixe-o alguns segundos ainda dentro da gaiola para evitar se sujar.

- Evite pegar o hamster com a mão em concha pois eles são suicidas e sempre se jogam da mão rumo ao desconhecido.

- Para amansar seu hamster pegue-o todos os dias, faça carinho na cabeça dele e nas costas e fale com ele, com o tempo se acostumam com seu toque e com sua voz e não reclamam mais, a maioria passa até a querer sair da gaiola e ir pra mão. 

- Dê também semente de girassol sem casca á ele quando ele estiver com você, ele te verá como uma fonte de alimento muito simpática.

Tenha paciência e seja compreensivo (a): Tem gente que não gosta de gente, porque não teriam bichos que não gostam de gente? Mostre ao seu hamster que você é um humano legal e, se em um ano ele não foi ser best friend mude o nome dele para " chatonildo ", " godofredo" ou algo do tipo e terá um hamster com nome justificável ( visto que a maioria dos donos não sabe explicar o por quê dos nomes que dão aos seus babys hamsters ). Tudo tem um lado bom, principalmente com os animais!  É rir pra não chorar!

-Mey

0 comentários:

Postar um comentário

Chat de Bate Papo do Blog!



Search

Categorias