Top Hamster Nas Redes Sociais


Mural de Recados

Postagens Populares

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Como pegar Hamster e evitar quedas

Olá gente,

Tenho recebido muitos emails de pessoas que tem problemas em pegar seu hamster pois eles pulam da mão, caem de grandes alturas e ás vezes se machucam seriamente, alguns chegando á óbito. Por isso venho mostrar algumas formas fáceis e seguras de pegar seu hamham!

Primeiro você deve abrir a gaiola e colocar sua mão dentro devagar. Um hamster normal deve se assustar pois eles são muito assustados, depois deve ficar meio pé com as patinhas para cima. Quando ele relaxar pegue-o com uma mão só sem tirar a mão de dentro da gaiola. Ajeite-o na sua mão como em uma das  posições em que está o hamster abaixo, sempre com a mão dentro da gaiola pois, no caso dele se debater ( e antes de ser amansado 100% ele vai se debater ) ele cairá dentro da gaiola e não deve ser machucar.

Pegando pela cinturinha:


Pegando pela cintura e apoiando as costas do hamster nos dedos ( forma mais confortável ):


Após conseguir pegar assim de forma firme ( mas sem apertar ) pode tirar a mão de dentro da gaiola e curtir seu hamham!

Observações:

- Seu hamster pode fazer xixi assim que você o pegar, então pegue-o sempre pela cinturinha e deixe-o alguns segundos ainda dentro da gaiola para evitar se sujar.

- Evite pegar o hamster com a mão em concha pois eles são suicidas e sempre se jogam da mão rumo ao desconhecido.

- Para amansar seu hamster pegue-o todos os dias, faça carinho na cabeça dele e nas costas e fale com ele, com o tempo se acostumam com seu toque e com sua voz e não reclamam mais, a maioria passa até a querer sair da gaiola e ir pra mão. 

- Dê também semente de girassol sem casca á ele quando ele estiver com você, ele te verá como uma fonte de alimento muito simpática.

Tenha paciência e seja compreensivo (a): Tem gente que não gosta de gente, porque não teriam bichos que não gostam de gente? Mostre ao seu hamster que você é um humano legal e, se em um ano ele não foi ser best friend mude o nome dele para " chatonildo ", " godofredo" ou algo do tipo e terá um hamster com nome justificável ( visto que a maioria dos donos não sabe explicar o por quê dos nomes que dão aos seus babys hamsters ). Tudo tem um lado bom, principalmente com os animais!  É rir pra não chorar!


- Chiara Chiocca


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Comentários ofensivos, maldosos, com xingamentos, deboche serão excluídos. Apenas comentários construtivos, ou que sejam dúvidas, sugestões, e etc serão permitidas. Divulgação de outros blogs também é proibido! Caso quebre uma dessas regras, o comentário será excluído. Caso deseja fazer parceria, envie um email ou me contate pela página oficial do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Chat de Bate Papo do Blog!

Pesquisar no Blog

Quem sou eu?

Quem sou eu?
Olá, meu nome é Chiara! Tenho 20 anos, blogueira, youtuber, vegetariana e gótica com muito glamour e trevosa! Tenho dois gatinhos e uma hamster chamada Meeg. Completamente apaixonada pela natureza e pelos animais, com um sonho em se tornar veterinária. Eu criei este Blog para ajudar criadores iniciantes de hamsters, da melhor forma possível, e proporcionando felicidade e bem estar aos hams de todos! Trazendo informações seguras e corretas sobre os nossos pequeninos! Venha e participe da nossa família! <3

Seguidores

Brinque com a Meeg!