Top Hamster Nas Redes Sociais


Mural de Recados

Postagens Populares

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Como Limpar a Gaiola

Olá Leitores!

Na postagem de hoje, eu irei ensinar vocês a como limpar a gaiola de seu hamster! Uma das coisas mais básicas e essenciais pra quem quer ter um hamster ou o tem a pouco tempo. A limpeza é de extrema importância e saber quais produtos usar ou evitar.

Limpeza Geral:

A limpeza geral deve ser feita no máximo uma vez por semana, a limpeza geral causa muito estresse aos hamsters, e o estresse é extremamente prejudicial para a vida deles. Lembrando que quanto menor for a gaiola, mais fácil ficará sujo e mais vezes terá que limpar, lembrando que o tamanho mínimo de uma gaiola deve ser 40cm x 30cm! Jamais proporcione gaiolas minúsculas para hamsters, pois as tantas vezes que for limpar, irá estressar muito mais o seu hamster que já seria estressado se estiver vivendo em uma gaiola pequena. 

Limpeza de Acessórios:

A limpeza de acessórios (Exemplo: Comedouro, bebedouro, casinha, brinquedos), deve ser feita com mais frequência que a Limpeza Geral. Dependendo do acessório, alguns exigem mais vezes serem limpos que os outros, porque o hamster pode urinar em alguns desses acessórios, existem muitos casos assim. Descubra onde ele urina, tudo de acordo com os seus costumes, isso varia de hamster pra hamster, cada um tem seus costumes, então é importante observar para saber a frequência de limpeza que cada acessório necessita. A limpeza do comedouro é importante, aconselho limpar de 2 em 2 dias, principalmente se você coloca frutas ou verduras no mesmo. O bebedouro também deve ser limpo uma vez por semana, enquanto a água deve ser trocada todos os dias para não criar bactérias. 

Quais Produtos de Limpeza usar:

Saber quais produtos usar é essencial e são necessários para a limpeza do alojamento. Não use produtos fortes como detergente, álcool e sabão em pó, jamais! Não use produtos com cheiro forte, dê preferência a produtos neutros. Hamsters são sensíveis a esses cheiros e podem se sentir irritados.

Como Limpar Acessórios e Gaiola:

Primeiramente, tire seu hamster do alojamento e o coloque num lugar temporário, pode ser em uma gaiola pequena só para isso, no playground, bacia ou balde, ou o deixar passeando na hamster ball caso ele seja adaptado ao mesmo. Vamos começar pelo bebedouro, o bebedouro é um acessório comprido e não tem como o dedo alcançar, impossibilitando de tirar os resíduos dali, então use uma escova de dentes para a limpeza, os produtos que eu uso são produtos de limpeza para a pia mesmo, que não são produtos fortes e são todos neutros. Coloque um pouco de "Veja" na escova de dente e esfregue dentro do bebedouro, fazendo sabão, depois jogue bastante água dentro para eliminar todo o sabão. O comedouro você limpa normalmente com esponja e sabão, a casinha também, sempre lavando bastante com água para eliminar os restos de sabão, esfregue bastante a esponja em todos os cantos, em toda a região, para tirar a urina, sujeiras e tudo mais. A Gaiola é a mesma coisa, se a tal gaiola tem como ser desmontada, facilita bastante na limpeza, tire toda a serragem da bandeja, molhe tudo e lave com esponja e sabão. Depois para secar, pode usar pano seco, papel guardanapo, toalha, etc. Depois que estiver totalmente seco a gaiola e os acessórios, coloque a serragem nova e os acessórios e remonte a gaiola. Não esqueça também de limpar as grades da gaiola, use um pano com vinagre (branco ou de maçã, são os indicados), limpar as grades com água e sabão faz com que enferruje. Passe o pano com vinagre do lado de fora e dentro da gaiola (nas grades).

Espero ter ajudado! Beijos. <3

- Chiara Chiocca

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
Comentários ofensivos, maldosos, com xingamentos, deboche serão excluídos. Apenas comentários construtivos, ou que sejam dúvidas, sugestões, e etc serão permitidas. Divulgação de outros blogs também é proibido! Caso quebre uma dessas regras, o comentário será excluído. Caso deseja fazer parceria, envie um email ou me contate pela página oficial do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Chat de Bate Papo do Blog!

Pesquisar no Blog

Quem sou eu?

Quem sou eu?
Olá, meu nome é Chiara! Tenho 20 anos, blogueira, youtuber, vegetariana e gótica com muito glamour e trevosa! Tenho dois gatinhos e uma hamster chamada Meeg. Completamente apaixonada pela natureza e pelos animais, com um sonho em se tornar veterinária. Eu criei este Blog para ajudar criadores iniciantes de hamsters, da melhor forma possível, e proporcionando felicidade e bem estar aos hams de todos! Trazendo informações seguras e corretas sobre os nossos pequeninos! Venha e participe da nossa família! <3

Seguidores

Brinque com a Meeg!