quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Doenças e Sintomas do Hamster

Olá meus amigos Leitores!


Saiba as doenças e sintomas mais comuns em Hamsters para que vc possa 
salvá-lo de uma morte terrível. Algumas doenças são mortais. Salve seu 
hamster, salve uma vida!


Alergia


Muitas coisas podem dar alergia ao seu Hamster, principalmente a serragem, 
muitos donos reclamam que seu Hamster se coça 
muito e que espirra frequentemente, 
esses são os sintomas da alergia. A serragem apropriada éh a 
serragem mais fofa e 
macia de marca que éh vendida nos Pet Shops, quando vc estiver sem 
serragem, substitua por areia perfumada de gatos ou papel branco. NUNCA 
JAMAIS COMPRE SERRAGEM DE SERRALHERIA. Outros motivos de alergia 
são alimentos calóricos como aveia e cereais que o fazem se coçar muito, a 
serragem, poeira, produtos de limpeza,etc. Alguns hamsters são afetados a essas 
coisas e ficam alérgicos. Tome cuidado!


Como ajudar: Uma vez que vc perceber o motivo da alergia de 
seu hamster, elimine imediatamente que ele irá se recuperar rapidamente, ok?


Se ele estiver com uma forte reação alérgica ou problemas 
respiratórios, leve-o ao veterinário imediatamente...


Problemas com os olhos


Os Hamsters também podem ter problemas de "olhos grudados", que seria uma 
pálpebra grudada na outra, para abrir os olhos éh preciso passar um algodão 
com água morna, isso já será suficiente para abrir os olhos. Se não adiantar, tente 
separar os olhos suavemente. Muitas vezes isso éh causado por causa de poeira 
ou remelas. A gaiola deve estar na corrente de ar mas elevada ou pode ser a velhice, 
hamsters na velhice costumam ter esse problema. Ou pode ser um sintoma de resfriado.


Se seu Hamster estiver com os olhos grudados ou lacrimejantes frequentemente, 
deve ser uma infecção nos olhos. Se o olho de seu hamster estiver meio "turvo", 
ele deve estar com uma catarata, o olho turvo éh o sintoma dessa doença. 
Embora ela não possa ser tratada, éh sempre bom consultar um veterinário.


O Hamster pode perder o olho em um acidente ou ficar cego com o tempo 
por causa de problemas genéticos ou feridas. Mas isso não será preocupante 
pois hamsters não dependem dos olhos, pois sua visão é muito ruim e eles tem 
um olfato apuradíssimo e a audição perfeita. 


Perda de pelo


Se o hamster apresentar perda de pelo (sarna), não se preocupe, éh uma 
doença simples e de fácil tratamento. Primeiro, procure as zonas afetadas 
pela doença ( normalmente nas costas e em partes pequenas ). Compre 
EMULSÃO DE BENZOATO DE BENZILA ( vendida em qualquer farmácia ). 
Aplique duas vezes por dia, uma vez pela manhã e outra vez a tardinha, durante 
dois dias. Para aplicar, coloque um pouco da Emulsão ( cerca de 10ml ) em um 
pequeno pote esterelizando ( para não contaminara embalagem ), molhe o cotonete 
e ensope bem as partes onde há falta de pelo no hamster. 
Os resultados aparecem 
em cerca de 3 a 4 dias.  Consulte sempre 
um veterinário antes de medicar seu 
hamster, pois sempre éh bom perguntar e tirar algumas 
dúvidas sobre a 
doença de Sarna.


Outras doenças


Aqui temos um quadro de todos os Sintomas de todas as doenças 
possíveis nos Hamsters, se seu Hamster estiver doente, leve-o ao 
veterinário especializado em pequenos roedores. Nunca jamais dê 
medicamentos para seu hamster sem indicações 
de um profissional habilitado.



Na foto acima, a doença do rabo molhado ( wet tail ).


http://i300.photobucket.com/albums/nn14/petsbr/Animais/image001.jpg
Super crescimento dos dentes.


Sintomas

O que pode ser?

Sangue na urina

Fungo Aspergillis ou infecção na 
bexiga e nos rins.

Fezes moles
Fungo Aspergillis, diarréia
 ou wet-tail ( rabo molhado ).

Sede excessiva
Infecção na bexiga ou nos rins,diabetes

Coçar-se excessivamente
Alergia, parasitas
 ou dermatoses.

Micção excessiva
Fungos Aspergillis, infecção na
bexiga e nos rins
 ou diabetes.

Queda de pêlo
Alergia, deficiência alimentar,
sarna, parasitas
 ou dermatoses.

Alergia

Deficiência alimentar,
sarna, parasitas
 ou dermatoses.

Falta de coordenação motora
Infecção no ouvido, ou
 hemorragia cerebral.

Falta de evacuação
Constipação.

Caroço
Abcesso
 ou tumor.

Secreção nasal
Alergia
 ou resfriado.

Inchaço ou vermelhidão nos olhos
Alergia, resfriado
 ou conjuntivite.

Lesões na pele
Sarna, mancha-no-quadril
 ou dermatoses.

Letargia profunda
Fungo Aspergillis, desidratação,
hibernação, infecção dos pulmões,
choque
 ou prostração pelo calor.

Tremores
Resfriado, choque, infecção dos
pulmões
 ou prostração pelo calor.

Espirros
Alergia
 ou resfriado.

Perda de peso
Diabetes
 ou problemas dentários.

Dificuldade na respiração
Alergia, fungo Aspergillis,
resfriado
 ou infecção dos pulmões.



Bom, então é só isso. Estamos no final da Postagem... espero ter ajudado 
vc a se prevenir de todas essas terríveis doenças e que podem matar 
seu Hamster, então espero ter ajudado, comentem e deem suas 
sugestões e críticas sobre a postagem! :D


Beijos, abraços e até mais!


-JosyAngelz





25 comentários:

  1. Boa tarde,

    Eu tenho um hamster com um ano e meio, chama-se Kiko, e ando um pouco preocupada com ele, pois à pouco tempo reparei que ele tem algo estranho no meio da barriga, algo saliente com um tom cor de mel.
    Será que alguém me sabe dizer o que é, se é costume aparecer isso nos hamsters, se tem cura ou não?
    Desde já muito obrigada pela atenção.

    Atenciosamente

    Sara Marque e Kiko.
    (sarafilipa.16@gmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem? Tenho uma hamster chama-se Pipoca, ela é da raça Anão russo chinês, tem um ano e meio e de uns tempos pra cá tem ficado muito quietinha e pior, ela ta com a doença do rabo molhado, está corcundinha, cambaleando, com o olhinho grudado e o pior, e mais ela perdeu os "dedinhos" de uma das patinhas traseiras... estou muito preocupada, e não sei o que fazer! Por favor, me ajude! Antes que seja tarde demais

    ResponderExcluir
  3. Bom dia espero que me possa ajudar.

    Tenho dois hamsters em gaiolas separadas (fêmeas) todos os dias brinco com os dois bichinhos adoráveis e dou uma bocadito de fruta sempre fresca e cenoura quase todos os dias, criei uma vedação só para eles correm a vontade, pois bem
    Fui passar um fim de semana fora e optei por deixar muita comida e agora (só dou da garrafa nada da torneira) e quando voltei reparei que um tem o olho fechado e já está assim a dois dias. Estive a ler em passar com sorro fisiologico. Ele no olho não deve ter nada e para mim está colado.

    Que devo fazer? ele já tem cerca de 2 anos.
    vitorguerralourenco@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. por favor alguem me ajude meu hamster ta com os olhos fechado e com a lingua enorme e roxa e nao consegue beber agua

    ResponderExcluir
  5. Olá
    por favor eu queria que você me ajudasse, eu tenho um hamster chinês. Quando eu comprei ele a veterinária não sabia idade nem sexo, mas nós descobrimos e ele é macho. Mas eu não sei a idade dele e faz um tempo que ele está estranho, ele não come direito, não bebe, ele fica para frente e para trás como se tivesse com falta de ar.
    Eu acho que é alergia mas ele não espirra. Eu estou muito preocupado mesmo com ele.
    Por favor me ajude
    (victoracmar@gmail.com)
    obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  6. Oi bom dia !

    tenho um hamster chamado hamtaro, ele adquiriu uma alergia no olho direito, ficou inchado, esbugalhado e nem pisca,sai uma secreção incolor como lagrima, de um dia pro outro, piorou o olho dele e passou pro esquerdoe agora ele esta gemendo de dor com os dentes pra fora, não sei o que fazer e não tenho tempo de cuidar dele porque trabalho. o que pode ser isso? ele vai resistir? to muito triste por isso.

    ResponderExcluir
  7. Olá tenho uma Hamster siria que se chama Poly, de uns tres dias pra cá ela ficou muito ruim, os olhos incharam e a cabeça dela parece que está pesada, não quer comer tenho passado agua boricada e pomada mas parece que não está adiantando...:( ela é muito especial ela deu cria aqui em casa logo depois que a compramos acabamos ficando com um de seus filhotes que nasceu albino, a Lulu. que faço, tenho pensado em até sacrificar a coitadinha, não aguento ve-la sofrer...

    ResponderExcluir
  8. Não sacrifique seu animal, leve-o ao veterinário, pois até mesmo que não tenha outro jeito, o veterinário tem condições de sacrificar o animal sem que sinta dor.

    ResponderExcluir
  9. Espero q possa me ajudar meu hamister ta cm a muito aguniado e mordeno a casinha dele ..
    Se poder mi ajudar brigado..

    ResponderExcluir
  10. essa doença passa pra gente ou nao cazo se elle moder ou coisa assim

    ResponderExcluir
  11. ola
    meu hamster se chama raiany e ele esta com 1 carroço na bochecha q nao e o lugar onde eles guardam comida tem cura???
    obrigado atenciosamente marcela e raiany

    ResponderExcluir
  12. oi meu hamster tambem tem um caroço o que eu faço estou preucupadissima por favor me ajudem eu desconfio que é algo grave

    ResponderExcluir
  13. oi o meu hamster não esta se equilibrando muito bem. Não quer tomar agua estou muito preocupada se você poder me ajudar por favor.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tenho 2 ramister sírio, a Fifi e a Felícia, mês passado a Felícia estava muito doente, ela não bebia agua, não comia, respirava muito forte, ficava parada na maioria do tempo, eu so alimentava com raçao, chamei o veterinário q mi passou p dar mel na boca dela 2 vezes ao dia caso fosse intoxicação, como ela não melhorou passou a seguinte alimentação: Castanha de caju, castanha do para, damasco desidratado, girassol grande, amendoim com casca, madacamia, dei essas variações p elas. Estao lindas e saudáveis graças a Deus.Espero que essas dicas ajude quem tem passado por isso. Mas não deixe de procurar um veterinário. :)

    ResponderExcluir
  15. Me ajudá o hamsther da minha irmã ta com os olhos grudados e ta abrindo a boca e fechando toda hora por favor me ajude!!

    ResponderExcluir
  16. Minha hamster esta muito doente e fraca n sei o que fiz de errado.
    Ela fica apenas deitada , com muita dificuldade para respirar , não come ; não bebe , não anda e ainda por cima esta com os olhos colados oque faço ?me ajude não sei o que faço n quero perde-la agora.

    (Fabianachiq2009@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  17. Ola, meu hamster esta muito doente, esta fraco, so fica deitado, nao bebe, nao come e esta com os olhos coladinhos tambem, ta com o nariz bem sujinho e sempre que pego ele, ele me morde, nao sei oque fazer pois ele sempre foi tranquilo, nao sei se fiz algo erro, estou preocupada e vi que tem varios com os mesmos sintomas, se puder me ajudar agradeço.
    (fariacervelheri@gmail.com)

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  19. Blogger Sônia Biazzoto disse...
    Minha hamster não tem nenhum desses sintomas. Ela se morde tira sangue das patinhas, não come sozinha, nem bebe água. Tudo eu que tenho que dar. Tive que enrolar suas patinhas com esparadrapo, senão ela se machuca e tira sangue. Um veterinário aqui perto de casa disse que ela desnutrida, mas também não passou nenhum remédio para eu dar pra ela, não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
  20. Oi !!! Tenho um hamster se chama Tom, e ele tem tomado pouca água ou quase nada e tem feito muito calor e faz 2 dias que percebi que ele tem feito xixi branco o que pode ser ? E na minha cidade não tem um veterinário para hamster. O que faço...Obrigaada !

    ResponderExcluir
  21. ola preciso muito da ajuda de vcs
    hj pela manha meu rammster estava deitado de lado no fundo da gaiola. so mexia as patinhas e não levantava. o que pode ser???
    ele come certinho e toma agua. uma coisa q aconteceu de diferente foi q ontem estava muito quente la em casa onde ele fica e meu pai colocou ele na sala do ar condicionado. o que pode ser??? o q posso fazer???????

    ResponderExcluir
  22. Olá meu hamster tá com um olho estufado e tá toda mole me ajude por favor

    ResponderExcluir
  23. Oi
    Hoje percebi que meu hamster está meio estranho,o olho dele está meio
    estufado.Eu não sei se devo levar-lo ao veterinario pois é muito lonje da minha casa !
    Por Favor me responda !

    ResponderExcluir
  24. Oi, gente me ajudem por favor meu hamster está com muita coceira, já olhei a serragem e ela é fofa, e agora o que pode está causando isso?
    Ele tambem está perdendo pelo, sua pata esta inchada e ela está perdendo pelos tambem, me ajudem por favor!!!
    Agradeço a atenção!

    ResponderExcluir